6.5.12

Agora sim, cara de casa

Sempre que digo que moro sozinha tem alguém para emendar "ai, morar sozinho é muito bom... fazer tudo do seu jeito, andar sem roupa pela casa..." e há nove meses respondo "ah, isso eu não posso ainda". Até ontem!

Meu apê é voltado para dentro do prédio (não é de fundos, é de "meios"... deve haver um nome técnico pra isso, mas deu pra entender). Não tenho vista, a vista da minha sala é a área de serviço de uma vizinha e, a do quarto, o quarto e a sala de um vizinho. Aliás, a primeira vez que o vi eu estava secando o cabelo no banheiro. Hum, não é legal.

Ao menos os dois são velhinhos (meu prédio praticamente só tem coroas, o que no fim das contas acaba sendo mais tranquilo, apesar da trilha sonora cafona). Então o problema do voyeur tarado eu nunca tive. Eu acho.

Já nos primeiros dias minha mãe teve a ideia de sapecar umas cangas como cortinas improvisadas e até ficou bem divertido e colorido, mas depois de uns meses comecei a ficar cansada daquilo. Cangas são translúcidas, ainda não podia "walk around naked on my living room", como a Alanis recomendou.
E cangas são leves. Era só ligar os ventiladores de teto para perder a privacidade.
Isso sem contar que eu tinha que pegar uma cortina sempre que queria ir à praia.
Não é bonito nem prático.
Em resumo, um saco.

No meu aniversário do ano passado vovô me presenteou com duas cortinas muito fofas, rusticazinhas, de algodão mas, com todos os gastos da casa, fui adiando a instalação. Em março fui com minha irmã Maíra a uma loja na Usina (Tijuca) que se gaba de ser a mais barata do ramo de cortinas no Rio, para comprar os varões. Quem sou eu para discordar: cada varão, já com as peças de instalação saiu pela bagatela de R$ 12. Aliás, a loja se chama Roana Decorações e fica na Conde de Bonfim, 879. Quem é dos meus e acha que chique é economizar, vai gostar.

Então eu já tinha tudo de que precisava, mas não sabia instalar. Sei que este é um blog sobre aventuras e desventuras, mas subir em uma escada com furadeira é aventura demais para mim. Aí fiquei pensando em quem poderia me ajudar e lembrei de um amigão arquiteto (através da minha irmã conheci um universo de arquitetos!) que é um cara ímpar e poderia me ajudar.

O Pedro topou e ontem instalou as duas cortinas, com direito a desenho das janelas e técnica aristotélica da mangueirinha para medir altura dos furos. Ah, gente, desculpa, um arquiteto instalou a minha cortina!! Pra quem não podia pagar nem um faz-tudo, acho que me dei bem ;)

Sala antes, república de universitários

Sala depois, com cara de CASAAA!
Hoje acordei igual a criança que ganha presentes no Natal e acorda cedo para brincar com eles.

Falando em obrinhas e obronas, fuçando na internet encontrei um blog bacana com várias dicas para quem está reformando a casa, olha aí.




7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas cortinas novas, ficaram lindas! =)

    ResponderExcluir
  3. Mais um arquitetês: as suas janelas são viradas pros prismas de iluminação e ventilação (pode chamar só de prisma) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dito assim fica bem mais bonito hahahahaha

      Excluir
  4. Ficou uma graça!!! Fófis mesmo

    ResponderExcluir